Como Tirar Pastilha Elástica da Roupa

Partilhe
A+ apresentada por Ariel melhor detergente roupa Deco Proteste

Pastilhas elásticas não escolhem a altura certa para colar à roupa. Pastilhas na roupa acontecem. Pode ser num passeio, num momento descontraído no parque, ou nas situações mais inconvenientes, como a ida a uma entrevista de emprego ou antes daquela reunião de trabalho tão importante.

Para descobrir os métodos mais eficientes para tirar pastilha elástica da roupa, os nossos especialistas testaram os métodos mais eficazes para si! Veja abaixo como tirar pastilha da roupa de uma maneira fácil, barata e eficaz, sem deixar nódoas ou causar danos ao tecido!

Opção 1: Tirar Pastilha da Roupa com Gelo

  1. Use um cubo de gelo e aplique sobre o verso do tecido em que está colada a pastilha elástica.
  2. Esfregue persistentemente de modo que o gelo endureça a pastilha para facilitar a sua remoção. A pastilha deve ficar dura para ser removida.
  3. Não tente remover a pastilha enquanto estiver mole, pois isto pode danificar as fibras do tecido. Se achar que ainda não está no ponto para arrancar com a própria unha ou uma faca sem ponta, volte a passar o cubo de gelo no verso do tecido quantas vezes for necessário.
  4. Depois, tire a pastilha e lave normalmente com o seu detergente A+ apresentada por Ariel favorito.

Opção 2: Utilizar Álcool para Tirar Pastilha Elástica da Roupa

  1. Caso não tenha gelo à disposição ou para nódoas mesmo muito difíceis, pode também utilizar álcool. Aplique uma pequena quantidade de álcool (pode usar líquido ou em spray, como for mais conveniente).
  2. Esfregue muito delicadamente a pastilha elástica com a ponta dos dedos e deixe descansar para o álcool atuar sobre a nódoa.
  3. Remova a pastilha com a unha ou uma faca sem ponta e lave normalmente, com o seu detergente A+ apresentada por Ariel habitual.
  4. Caso não seja suficiente, pode repetir o processo.

NOTA: Para ambos os casos, antes de optar por qualquer método para tirar pastilha da roupa, verifique sempre as instruções presentes nas etiquetas das roupas. Estes métodos podem ser utilizados para quaisquer tecidos, contudo, determinadas peças podem exigir tratos específicos, sendo mais seguro verificar a etiqueta antes de avançar.

Com dois truques tão práticos ficou fácil saber como tirar pastilha elástica da roupa! Escolha a alternativa mais cómoda para si e desfrute da sua roupa ainda mais cuidada e limpa com os Conselhos A+!