Como tirar nódoas de óleo: Truques essenciais

Partilhe
Nódoas de Óleo Arranjo de Bicicleta

O seu último passeio de bicicleta em família foi fantástico, mas quando chega a casa dá conta que trouxeram algumas “recordações extra”, marcadas nas roupas das crianças. O óleo da corrente (assim como o óleo de motor do carro ou outros tipo de óleo) podem deixar nódoas e, se não tiver os devidos cuidados, poderão danificar as suas peças favoritas.

Contudo, não há motivo para alarmes. Tirar nódoas de óleo da roupa pode ser mais fácil do que imagina! Siga os nossos Conselhos A+ e aprenda a livrar-se das inestéticas nódoas de óleo!

Como tirar manchas de óleo da roupa em 3 passos

  1. Coloque um pouco de pó de talco diretamente sobre a nódoa e calque suavemente para que este possa absorver parte da gordura do óleo. Retire o excesso de pó.
  2. Aplique um pouco de Detergente A+ apresentada por Ariel Líquido Fresh Sensations, Optimal ou Alpine* na nódoa e esfregue suavemente. Deixe atuar durante 5 a 10 minutos para que o tecido absorva o detergente.
  3. Lave a peça como normalmente, com o seu detergente habitual.

*Nota: Caso se trate de uma peça de tecido mais delicado, opte por Detergente A+ apresentada por Ariel Baby.

Outras dicas para tirar óleo da roupa

  • Ao tirar nódoas de óleo, deverá agir o mais brevemente possível. Se atuar sobre a nódoa rapidamente irá evitar que esta se entranhe mais profundamente nas fibras do tecido.
  • Leia sempre as instruções constantes nas etiquetas das roupas. Algumas peças podem exigir cuidados especiais e deverá sempre confirmar que os métodos de limpeza e lavagem que utiliza não entram em conflito com as necessidades específicas da peça.
  • Verifique que a nódoa saiu antes de secar a peça. O processo de secagem poderá fazer com que a nódoa fique mais entranhada no tecido e se torne mais difícil de remover.

Passear de bicicleta pode ser um ótimo programa para o fim de semana: o contacto com a Natureza, a descoberta de novos caminhos, o convívio, o ar fresco no rosto e todos os benefícios associados à prática de exercício físico. Escolha o seu trilho preferido e desfrute!

Para os eventuais imprevistos… conte com os Conselhos A+! Bom passeio!